news

Sobre 1 milhão crianças dos E.U. contaminadas com COVID19

December 31, 2020

O número de infantes, de crianças, e de adolescentes que contrataram COVID-19 passou 1 milhão na semana passada, de acordo com os dados novos liberados segunda-feira pela academia americana da pediatria e da associação do hospital de crianças.

Quase 112.000 novos casos de COVID-19 nas crianças foram relatados durante a semana passada, o aumento semanal o mais alto desde que a pandemia começou. Os grupos liberam dados novos cada segunda-feira.

“Como um pediatra que pratique a medicina por mais de três décadas, eu encontro este número desconcertar e trágico,” Sally Goza, DM, presidente da academia americana da pediatria, disse em uma indicação.

“Nós não vimos um flash do vírus através de nossas comunidades desta maneira desde antes que nós tivemos vacinas para o sarampo e a poliomielite,” que disse.

As crianças compõem 11,5% de todas as caixas, com uma taxa de 1.381 casos por 100.000 crianças na população geral dos E.U.

Entre os 10 estados que relataram números de teste relativos à idade, as crianças compuseram 5% a 17,4% dos testes, e 3,9% a 18,8% das crianças testaram positivo.

COVID-19 severo ainda parece ser raro entre crianças, mas as hospitalizações e as mortes ocorrem, a academia americana da pediatria relatou. Entre os 23 estados que relataram hospitalizações, as crianças representaram 1,2% a 3,3% das hospitalizações. Aproximadamente .5% a 6% de todos os exemplos da criança COVID-19 conduziram à hospitalização.

 

Além, as crianças compõem 0% a 0,21% das mortes COVID-19 entre os estados que relataram, e 0% a 0,15% de exemplos da criança COVID-19 conduziu à morte.

A academia americana da pediatria chamou líderes eleitos “imediatamente” para decretar uma estratégia nacional nova para reduzir a propagação do coronavirus e endereçar a saúde social e mental prejudica da pandemia. Quase um terço dos pais relatou problemas de saúde mentais, e relataram a 14% uma saúde comportável mais má entre suas crianças, de acordo com uma avaliação nacional publicada na pediatria, o jornal para a organização.

“Quando nós esperarmos uma vacina a ser testada e licenciado para proteger crianças do vírus que causa COVID-19, nós devemos fazer mais agora para proteger todos em nossas comunidades,” Goza disse na indicação.

“Isto é ainda mais importante porque nós aproximamos o inverno, quando os povos passarão naturalmente mais tempo dentro onde é mais fácil para o vírus ser transmitido.”

Fontes:

 

Academia americana da pediatria: “Crianças e COVID-19: O relatório dos dados do nível estadual,” “mais de 1 milhão crianças nos E.U. diagnosticou com COVID-19.”

 

Pediatria: “Bem estar dos pais e das crianças durante a pandemia COVID-19: Uma avaliação nacional.”